Descrição
A organização deste livro partiu do desejo de oferecer, sobretudo a professores de Língua Portuguesa e a estudantes de Letras e de Pedagogia, conhecimentos produzidos no âmbito da Linguística que possam subsidiar, teórica e metodologicamente, o ensino de Português na educação básica.
A obra, vinculada à Linha de Estudos da Linguagem e Práticas Sociais do PROFLETRAS (UNEB), divide com este Programa o compromisso com a melhoria da qualidade do ensino de Língua Portuguesa, o que, sem desprezar questões de outras naturezas, envolve a instrumentalização dos professores de Português, para que desenvolvam práticas pedagógicas inovadoras voltadas ao aprimoramento da competência comunicativa dos estudantes.
Dessa forma, reunimos aqui um conjunto de textos de pesquisadores de diferentes áreas da Linguística – Língua Portuguesa, Variação e Ensino, Análise do Discurso, Linguística Aplicada e Tecnologias Aplicadas ao Ensino – para socializarmos pensamentos contemporâneos relacionados ao ensino de língua portuguesa e tensionadores de paradigmas limitantes, ainda em vigor no campo da formação de professores.
Avaliações
Não há avaliações ainda.